quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Primavera

Eu nasci em Macapá. Nasci planta, mais galho do que folha. Era menina franzina, braços finos e pernas grossas. Vivi em Macapá até virar árvore, então parti.
Em São Paulo dei fruto. Uma linda mudinha que é minha grande companheira.
Fui pra Belém do Pará, pra ficar mais perto de casa, pois os meus ainda moram até hoje no Amapá. Em Belém vivi o meu outono... Perdi as folhas, perdi as cores, perdi meu vaso, meu chão e minha terra.
Hoje em Brasília, floresci novamente. Apesar da seca que assola a capital do país, eu sigo florida! E hoje, no início oficial da primavera no Brasil, para celebrar as flores, celebrar a beleza e a força interna que temos, eu lanço meu Blog, Mochileira das Palavras.
Nele publicarei crônicas, textos, poesias, e alguns “espelhos”, poemas destinados a pessoas conhecidas, vistas através da moldura especial de meus olhos. Os espelhos serão pequenas homenagens aos amigos, por meio da delicadeza das palavras e da magia da arte! Todo dia 15 de cada mês sairá um Espelho de Mim!
O Blog será atualizado semanalmente. E ele, mais do que um campo para expor minha arte, será um espaço de interação, onde poderemos trocar ideias, contar piadas, trocar receitas, o que vocês quiserem!
As quintas, teremos uma programação especial: Tequila com Política!(Para quem não bebe podemos substituir a tequila por água com gás!)
Será um momento para falarmos de política. Não de politicagem, de partidos ou de candidatos, mas da política mesmo, algo para a qual muitos viram o pescoço, mas que é fundamental entendermos o funcionamento, tanto para conhecer nossos direitos, para bater um papo gostoso no boteco ou simplesmente impressionar o candidato a crush que pensava que você fosse só um rostinho bonito!
Que viva a Primavera! Viva o renascer! Viva a vida e a nossa capacidade de reconstrução, apesar do frio, apesar da seca e das adversidades.


9 comentários:

  1. Seja bem vinda, romancista,
    quero ler cada pétala deste romance

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Giana, minha Espetaculosa Diva Queer Contemporânea,

    Parabéns!

    Te ler é pra lá de renovador, diante do fato de que estamos cercados por tanta falta de criatividade.
    Acredito que o talento é uma construção (ouvi agora, aqui no Recife, os aplausos fortíssimos dos teus shampoos).
    Tua subjetividade realmente é como um florescer regado por um olhar libertador: e o melhor dela é que flui continuamente, como um conjunto de possibilidades felizes, que valoriza o personal mental. Normalidade? Deixe que escrevam rabiscos sobre ela naquelas folhas que felizmente perdeste no passado. Renasceste ainda mais bela. E agora sem estares presa dentro de um vaso. Pra quê uma terra limitada se podemos conhecer tantos outros solos? O cerrado de Brasília precisava de ti pra se tornar uma paisagem melhor.
    Sempre te vi como uma flor, mas não aquela do tipo clássico que exala o perfume da breguice: NÃO! Tu brotas do terreno do absurdo mesmo... Com uma forma mutante e plástica. Se não existem água ou umidade suficientes, elas são criadas por ti, com tua imaginação fluida, fértil e colorida.
    Te vejo como uma mistura amadurecida de acolhimento e independência, e essa mescla já é uma das marcas inesquecíveis do olhar da tua linda filha (genética tatuada de amor).
    Que a tua arte escrita, política e surrealmente fantástica se multiplique...

    Beijão do teu vizinho de (in)sanidades,

    Clarck Melindre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caráleo!!! Esse comentário é um poema!!! Que lindo meu amigo/irmão!!
      Obrigada!!! Seu retorno é tão especial para mim quanto a sua existência!

      Excluir
  4. Caramba!!!!

    Ta lindo.
    Tão maduro e ao mesmo tempo muito leve.
    Ameeeeeeei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ségis!! Acompanhe com a gente, creio que será muito divertido!!!

      Excluir
  5. Acompanho seus posts no face e adoro. Me divirto, me reflito, me reencontro e desencontro. Gratidão por sua decisão de criar um blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido!!! Também acompanho os seus posts, estamos juntos na luta por uma alimentação sem sofrimentos!
      Espero poder compartilhar boas conversas aqui!
      Gratidão também!

      Excluir