quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O Santo que fugiu de casa – Final

Uma semana depois eles retornaram da viagem.
Os dois estavam transformados, eram só sorrisos.
Além do café, faziam questão de jantar todos os dias juntos. Seu Belchior até andou cozinhando.
Noca e Candinha também estavam contagiadas por eles. O ambiente na casa era outro. Muita luz, muita alegria e muitas risadas. Seu Belchior estava muito mais próximo da filha também. Era um outro homem. Nunca mais havia ido aos carteados.
Tudo ia bem, até que Candinha, um dia, passando por perto do oratório notou um envelope. Ficou estupefata!
O que seria aquilo? Seria um castigo? Seria Benedito entregando toda a armação?
Ela pegou a carta num supetão e correu para o quarto. Trancou a porta, sentou na cama e começou a ler a carta.
Não era a letra de Benedito! Quer dizer, não era a letra DELA.
Então de quem seria aquela letra? Quem mandou aquela carta?
Só lendo para saber. E foi o que ela fez.

Carta:
Meu amado Benedito, (creio que já tenho intimidade para chamá-lo assim! Desde os meus 13 anos estamos juntos!)
Primeiro quero pedir desculpas por todo o mal que eu possa ter lhe causado.
Peço perdão também pelo meu egoísmo em mantê-lo preso no oratório como se somente eu precisasse de seu socorro.
Mas o que eu quero mesmo é agradecer. Conforme você me prometeu em sua carta, não se esqueceu de minhas preces e atendeu meus pedidos: Meu marido é um novo homem! Tenho de volta meu casamento e minha felicidade do início da vida!
Obrigada meu santo! Onde você estiver!
Sua filha fiel e agradecida,
Eunice

Candinha ficou estupefata! Então ela tinha feito um milagre!?
Talvez um dia tivesse um oratório pra ela também! 
Santa Maria Cândida!!! Que liiindoooo!!!!
Ela guardou a carta, pegou a imagem quebrada do santo e enterrou os dois no jardim, ao lado da roseira mais bonita!
Para Candinha ela foi a protagonista de um verdadeiro milagre.
Para Nicinha o milagre foi de Benedito, seu neguinho que nunca lhe deixou na mão!
Para Benedito foram as mãos de Deus, afinal é ele o todo poderoso que zela por seus filhos!
Para Deus, que sabe de tudo, não houve milagre. Foi apenas o amor, que mesmo adormecido não morre e tem a capacidade de se reinventar, desde que também tenhamos a capacidade de olhar nos olhos do outro e nos permitir.
E para mim?
Bem, às vezes é preciso quebrar algumas imagens, algumas regras, alguns paradigmas. É preciso largar alguns vícios. Abandonar os jogos, desligar a televisão, sair um pouco da internet.
Sabe aquele dia perfeito? A ocasião ideal? O momento certo? Eles não existem. Somos nós que criamos e construímos o nosso ideal. Basta ter coragem de começar.
Liberte os santos! Levante os olhos! Vá ver o céu! Olhe nos olhos de quem está ao seu lado e procure neles aquela pessoa pela qual você se apaixonou.

Então, para mim o milagre foi de Noca, que tirou a rotina da órbita e começou toda essa confusão!!!

Fim


Nenhum comentário:

Postar um comentário